Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/2023 | 08:02 - Atualizada: 06/11/2023 | 08:32

​Paralisação de motoristas deixa bairros de Cuiabá sem ônibus nesta segunda

Parte da região Sul de Cuiabá amanheceu sem transporte coletivo nesta segunda-feira (6). Bairros como Pedra 90, Osmar Cabral e Industriário foram afetados pela paralisação dos trabalhadores da empresa Caribus que protestam contra o atraso nos pagamentos de salários e benefícios.

De acordo com o presidente do (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana), Edval Luiz, os funcionários da empresa só voltarão ao trabalho após terem uma resposta da diretoria da empresa.

"Vem acontecendo constantemente nessa empresa Caribus o atraso de benefícios e de salários e constantemente o Sindicato vem notificando essa empresa e a gente não vai mais aceitar esse tipo de situação. A gente quer os salários em dia, os benefícios em dia. Então hoje em forma de protesto, a empresa amanheceu parada, os trabalhadores cruzaram os braços", afirmou.

Em nota, a prefeitura de Cuiabá, que mantém contrato com a Caribus, afirmou que o descontentamento dos funcionários é de responsabilidade da empresa e que não aceitará qualquer prejuízo à população.


LEIA NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA:

A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:
⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;
⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.


HNT
 
 Imprimir