Imprimir

Imprimir Notícia

20/04/2024 | 08:53

Governador não descarta mulher como vice para Botelho e nome virá perto de convenção

O governador Mauro Mendes (União) disse que o nome do candidato a vice-prefeito de Eduardo Botelho (União) nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá só deve surgir 15 dias antes das convenções partidárias. Ele afirmou que não se importa se o vice será homem ou mulher, quer apenas uma boa atuação.

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) tem sido um dos principais nomes especulados para compor a chapa de Botelho como vice. Questionado se defende a presença de uma mulher, o governador apenas afirmou que quer alguém que possa contribuir com Botelho para recuperar a capital.

“Eu defendo um homem ou uma mulher que tenha amplas condições de colaborar com ele na execução de um programa para recuperar a cidade de Cuiabá e colocá-la com dignidade rumo ao desenvolvimento como está acontecendo em grande parte das cidades de Mato Grosso”, ponderou em entrevista na segunda-feira (15).

Mendes, porém, afirmou que este ainda não é o momento de definir o parceiro de campanha, mas sim elaborar um bom projeto para Cuiabá.

“Eu já disse ao presidente Botelho e vou repetir isso aqui: nesse momento o União Brasil, o candidato Botelho tem que se preocupar muito com a discussão de um projeto para resgatar Cuiabá da difícil situação que se encontra. O vice naturalmente vai surgir, nós temos até as convenções para definir isso e essa definição, na minha opinião, deve acontecer nos últimos 15 dias antes das convenções”.

De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral para as eleições de 2024, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargo de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

GD
 
 Imprimir