Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2017 | 07:30 - Atualizada: 09/07/2017 | 10:49

Eleitores apontam os nomes que rejeitam para o Senado e para o Governo


A pesquisa de intenção de votos realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, e divulgada com exclusividade pelo TV Mais News, trouxe também os índices de rejeição aos candidatos a governador e a senador.

Segundo os dados, se as eleições fossem hoje 20% dos eleitores ouvidos pelo instituto não votariam no atual governador do Estado, Pedro Taques. Outros 9% responderam que não votariam no presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, para governador.

A rejeição ao nome do senador Wellington Fagundes (PR) para disputar o Governo do Estado chega a 8%. Mais cotado na pesquisa para governador, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), tem apenas 2,8% de rejeição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de julho, em 97 bairros de Cuiabá, e 606 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os que disseram votar branco ou nulo somam 18,9% e não souberam ou não responderam são 41,2% do eleitorado ouvido.

SENADO – O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) tem a maior rejeição do eleitorado entrevistado quando a pergunta é para quem não votaria para senador da República, com 6,9%.

Já os deputados Ezequiel Fonseca (PP) e Nilson Leitão (PSDB) seguem com 5,5 e 4,8% de rejeição, caso fossem candidatos ao Senado. Jayme Campos e Blairo Maggi (PP), os mais cotados para o Senado conforme
pesquisa divulgada, foram rechaçados por 4,2% e 4,1% dos entrevistados, respectivamente.


Não souberam ou não responderam foram 50,8%. Brancos e nulos somam 23,7% dos entrevistados. 

Confira também:

Ministro Blairo e Jayme Campos lideram para o Senado

Mauro Mendes lidera disputa pelo Governo do Estado

Apenas 4 parlamentares são lembrados para disputa à Câmara dos Deputados
 
Vereadores estão entre os primeiros na disputa por vaga na Assembleia Legislativa
 
 Imprimir