Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2018 | 09:05

Prefeitura reafirma parceria para maior evento católico, o Vinde e Vede 2018

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo renova o apoio para a realização da 32ª edição do Vinde & Vede, que este ano no jovem o centro da evangelização. O evento acontece entre os dias 10,11,12 e 13 de fevereiro, no Memorial Papa João Paulo II, no bairro Morado do Ouro. As Secretarias de Mobilidade Urbana – Semob e de Serviços Urbanos estarão designando equipes para o local, durante os quatro dias.

O maior evento religioso católico e cívico de Cuiabá é recebido pelo prefeito Emanuel Pinheiro com muita alegria. Por se tratar de um evento de união entre as pessoas, trabalhado em cima da religiosidade. “Como católico que sou, é com muito orgulho que renovamos a nossa contribuição com a Igreja Católica, em nome do nosso Arcebispo Dom Milton, para esta importante realização de fé, compartilhada pelos cuiabanos que decidem passar o período carnavalesco louvando a Deus”, disse o prefeito.

De acordo com secretário Francisco Vuolo o Memorial Papa João Paulo II se torna a “Cidade da Fé” nos dias de Carnaval. “Este é aquele momento onde as pessoas optam por dias de reflexão junto ao louvor a Deus. Portanto, não poderíamos deixar de ajudá-los neste local que abriga milhares de pessoas”, confere Vuolo.

O Vinde & Vede ainda conta com uma estrutura que oferece área coberta para acomodar os fiéis do sol e chuva, praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica, Bombeiros, Policia Militar, estacionamento para dois mil veículos proporcionando conforto e segurança ao público que por lá circulará.

A 32ª edição do evento católico terá quatro tardes de evangelização, com catequese, momentos de louvor, agradecimento e intercessão. São quatro tardes de músicas com mensagens, músicas litúrgicas e músicas de fé. “Será um Carnaval trazendo a alegria e a palavra de Deus”, afirma o Arcebispo Dom Milton.

Na terça, 13, o evento é encerrado com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 que terá como tema - Fraternidade e Superação da violência, que esta ano trará como lema “Em Cristo somos todos irmãos!” (Mt 23,8). “Toda violência exclui, toda violência mata. Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência será discutido, refletido e aprofundado”.

O Arcebispo Dom Milton ressaltou que a violência está presente em vários segmentos da sociedade, seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras.

Dom Milton, também ressaltou que se entende por violência qualquer ação contra a vida ou a sociedade que possa causá-las prejuízo ou destruí-las por completo. “Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência será discutido, refletido e aprofundado e qualquer ação contra a vida ou a sociedade”, acrescentou o arcebispo.

Nas últimas edições, o evento reuniu em torno de 120 mil pessoas.
 
 Imprimir