Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2018 | 10:23

Seja Digital promove ações para informar população e realizar agendamentos dos kits gratuitos em Cuiabá

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas neste fim de semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região de Cuiabá em 14 de agosto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nesses eventos, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Para verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor, e fazer o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponíveis na região, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Mutirões de agendamentos

Nesta sexta-feira (11/05), a Seja Digital promoverá duas ações de mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. Os mutirões acontecerão no bairro Araés, das 16h às 20h, e no bairro CPA III, das 16h às 19h. Mais de 120 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região.

Participação no Projeto “Declaração de Amor à Minha Mãe”

Ainda na sexta-feira (11), a entidade estará presente na 2ª edição do Projeto ‘Declaração de Amor à Minha Mãe’, que acontecerá das 8h30 às 12h, no Centro de Referência de Assistência Social - Cras, do bairro Osmar Cabral.

Caravana da TV Digital

A Caravana da TV Digital estará no bairro Três Barras, neste sábado (12) das 8h às 12h. A programação conta com a presença do mascote da Seja Digital e também de um antenista para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. “Na Caravana, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança e como instalar os equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vejuse Oliveira.


Serviço:

Mutirões de Agendamento em Cuiabá:
Data: 11/05, sexta-feira

Local: Feira Livre do Araés

Horário: 16h às 20h

Endereço: Rua Tenente Eulálio Guerra– Araés - Cuiabá-MT

Local: Feira Livre do CPA III

Horário: 16h às 19h

Endereço: Rua Alameda 3 em 1. CPA III Setor III (4 pistas) - Cuiabá-MT


2ª edição do Projeto ‘Declaração de Amor à Minha Mãe’

Data: 11/05, sexta-feira

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Av. Carlos Ador de Souza 652 – Quadra 36 - São João Del Rey


Caravana da TV Digital em Cuiabá

Data: 12/05, sábado

Horário:8h às 12h

Local: Rua 29 Nº 06 Quadra Comunitária – Três Barras (próximo ao posto de saúde)


Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 


 
 Imprimir