Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2017 | 07:58

Convidado de honra na Chechênia, R10 descarta retorno ao futebol: "Sem chance"

De país em país, de cidade em cidade. Ronaldinho Gaúcho segue a todo vapor no seu giro pelo mundo. Neste domingo, o craque brasileiro foi o convidado especial para um jogo em Grozny, a capital da Chechênia, parte da Federação da Rússia. A partida marcou a mudança de nome de um dos clubes da Primeira Divisão do Campeonato Russo. A partir dessa temporada, o Terek passa a se chamar Akhmat Grozny. Trata-se de uma homenagem a Akhmad Kadyrov, presidente checheno morto num atentado em 2004.

R10 foi convidado pelo atual presidente, Ramzan Kadyrov, que é filho do ex-presidente. Além de dar o pontapé inicial da partida como convidado de honra, Ronaldinho encontrou-se com autoridades. O irmão e empresário do astro, Roberto Assis, discutiu parcerias com os dirigentes do clube.

Perguntado se poderia renovar a carreira por alguma equipe da Rússia, o jogador de 37 anos respondeu.
- Não, não. Sem chance. Já estou velho para isso - disse, em entrevista durante o intervalo. O time da casa, que convidou Ronaldinho, venceu por 1 a 0.

Sem jogar profissionalmente desde 2015, R10 prometeu fazer uma série de jogos de despedida, mas ainda não anunciou a aposentadoria de forma oficial. Ele virou embaixador do Barcelona e faz parte do projeto Barça Legends, que reúne jogadores que defenderam o clube catalão em partidas de exibição.

Presidente checheno é figura polêmica

A jogo deste domingo ocorreu na Arena Akhmat. O presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, de 40 anos, está no poder desde 2007 e é acusado pelas ONGs de não respeitar os direitos humanos. A capital Moscou permite ao presidente checheno uma relativa estabilidade e confia nele para conter a rebelião, que superou as fronteiras da Chechênia e em meados da década passada se tornou um movimento islamita armado ativo em todo Cáucaso do Norte.

Apesar da instabilidade e do alto nível de desemprego nas pequenas repúblicas do Cáucaso, os gastos com futebol costumam ser pesados.
 
 Imprimir