Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2018 | 15:29 - Atualizada: 20/08/2018 | 15:37

Secretaria Municipal de Saúde promove curso para equipes dos PSFs

Oito equipes de saúde da família participam, nesta semana, do Curso Introdutório Saúde da Família da Atenção Primária, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Cada equipe é composta por agentes comunitários de saúde, auxiliar administrativo, recepcionista, digitador, copeira, vigilante, técnico de enfermagem, enfermeiro, médico, odontólogo e auxiliar de saúde bucal.

Nesta edição estão sendo contempladas as equipes de duas unidades de saúde de cada uma das quatro regionais: PSF João Bosco Pinheiro (norte), PSF Serra Dourada (norte), PSF Santa Laura (sul), PSF Residencial Coxipó III (sul), PSF Novo Mato Grosso (leste), Centro de Saúde Campo Velho (leste), PSF Santa Isabel II (oeste) e Centro de Saúde Sucuri (oeste).

De acordo com a diretora da Atenção Primária, Miriam Naschenveng, este curso é fundamental para a capacitação dos profissionais das Equipes de Saúde da Família, visando a garantia da qualificação do trabalho, dos resultados e da mudança das práticas, com o objetivo de assegurar a excelência do desempenho profissional e elevar a expectativa de vida da população. “Neste ano faremos ainda mais duas capacitações, uma em setembro e outra em outubro, para contemplar as equipes que ainda não participaram”, revela.

O treinamento será realizado de hoje (20) a sexta-feira (24), sempre no período vespertino, na Escola de Saúde Pública (ESP/MT). Vale ressaltar que nesta semana os PSFs cujas equipes estão participando do curso não abrirão. A comunidade que precisar de atendimento neste período deverá procurar a unidade de saúde mais próxima.

 

Serviço:

O que: Curso Introdutório Saúde da Família da Atenção Primária

Quando: De 20 a 24 de agosto, período vespertino

Onde: Escola de Saúde Pública (ESP/MT) - Av. Adauto Botelho, 552, Coophema

 
 Imprimir