Imprimir

Imprimir Notícia

24/09/2018 | 02:24

Profissionais da UPA participam de treinamento para implantação do prontuário eletrônico

Desde quarta-feira (19) até a próxima quinta-feira (27) acontece, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, capacitação sobre a implantação do prontuário eletrônico na Rede Municipal de Saúde. Aproximadamente 130 profissionais da UPA, entre recepcionistas, farmacêuticos e enfermeiros estão aprendendo técnicas de inserção de dados e comandos digitais para inclusão de informações na nova ferramenta.
Na opinião de um dos facilitadores do evento, o enfermeiro do Núcleo de Estudos Psicanalíticos (NEP) da Secretaria Municipal de Saúde, André Luiz Sabino, a adoção do prontuário eletrônico gera benefícios tanto para os usuários do sistema público de saúde quanto para os funcionários. “Com a implantação dessa tecnologia teremos otimização de tempo, melhoramento na qualidade dos recursos, economia de material, rapidez no registro de dados e, posteriormente, quando todas as unidades estiverem incluídas, integração entre elas”, avalia André.
Facilidade no processo de inserção de dados sobre entrada e saída de produtos e materiais, além da sua classificação, e registros em prontuário permitindo acesso às informações sobre o paciente por todos os médicos da rede municipal de saúde interligadas são algumas das vantagens que dinamizam o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde proporcionadas pelo prontuário eletrônico, segundo a analista de sistemas de informação, Débora Rocha Pucheta, que está ministrando a capacitação.
Atualmente, o prontuário eletrônico já foi implantado no Laboratório Central, no Ceadas, nas unidades do Jardim Atlântico e do Jardim Europa e no Setor de Marcação de Exames da Central de Regulação.
 
 Imprimir