Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2018 | 13:45

Secretário se reúne com setores da cultura para definir aplicação de recursos em 2019

Uma série de reuniões com setores da cultura cuiabana começa a partir desta quinta-feira (18) para discutir a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura em 2019. Os encontros serão no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) e ajudarão a estruturar o edital para a seleção de projetos, que será aberto ainda em 2018.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, as reuniões serão realizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, junto à classe artística da Capital. Sete segmentos serão contemplados pelo processo seletivo do Fundo: literatura, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, patrimônio, música e cultura popular. O documento será finalizado até novembro e os nomes dos selecionados divulgados em dezembro.

“Nosso objetivo é ouvir e democratizar a decisão, para que a categoria possa opinar. Dessa forma a gente consegue ser mais transparente a atender melhor suas necessidades”, explica o titular da pasta de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

A primeira reunião, nesta quinta-feira (18), será junto ao setor da literatura. Até o dia 25, cada reunião será com um setor diferente. “Vamos discutir com cada segmento como será aplicado o valor total, se em projetos coletivos ou individuais. Por exemplo, podemos fazer um grande festival de cinema, ou dividir uma parte e investir em curtas. Os profissionais é que vão ajudar a construir essa proposta”, explica Vuolo.
 
Confira o calendário:
 

Literatura 18/10 às 19h no MISC
Artes Visuais 19/10 às 19h no MISC
Artes Cênicas 21/10 às 19h no MISC
Audiovisual 22/10 às 19h no MISC
Patrimônio 23/10 às 19h no MISC
Música 24/10 às 19h no MISC
Cultura Popular 25/10 às 19h no MISC
 
 Imprimir