Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2018 | 13:49

Em escola de Cuiabá, a falta de docentes deixa alunos sem aula

Os alunos do nono ano da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana estão há um mês sem aulas por conta da ausência de docentes. Parte das turmas do último período do ensino fundamental estão desassistidas nas aulas de português e ciências na instituição de ensino, localizada no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

 

Conforme informações da coordenação, uma das professoras entrou com licença médica e não pôde ser substituída por conta do período eleitoral. “Tentamos fazer com que algum substituto assumisse a função, mas o pedido foi negado por conta do momento de pleito”, afirma responsável pela coordenação.

 

Depois da licença da docente de língua portuguesa, a professora de ciências também se afastou das salas de aula durante 15 dias. Dessa forma, os alunos da instituição estão sem educadores nessas duas disciplinas.

 

A coordenação afirmou que, apesar do período sem aulas, as turmas não terão o currículo comprometido. “Depois desse momento de ausência, os alunos vão ter aulas aos sábados e, caso não consigamos cumprir a ementa, serão realizadas atividades curriculares em janeiro do próximo ano”, finaliza o departamento.

 

 
 Imprimir