Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2018 | 14:01

Defesa Civil identifica risco de incêndio e problemas de saúde a servidores no prédio do Procon

A Defesa Civil esteve na última segunda-feira (15) na sede do Procon, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. No local, foram identificados diversos riscos, sendo que entre eles estão: risco de princípio de incêndio e problemas de saúde para os servidores do órgão. Segundo o diretor da Defesa Civil do Estado, coronel Paulo Wolkmer, não existe risco de desabamento.

“Na semana passada nos foi solicitada uma vistoria no local, pela superintendência do órgão. Realizamos na segunda-feira e ratificamos na vistoria o riscos existentes ali já apontados. Não detectamos risco de desabamento, que é algo grave, isso não existe”, comentou o diretor da Defesa Civil ao Olhar Direto.
 
Entre os problemas encontrados no prédio do Procon estão: excesso de umidade no ambiente; problemas nas instalações elétricas; não-conformidades com as normas vigentes; problemas no sistema de voz/telefone.
 
Além disto, existe risco a saúde dos servidores, que podem ser afetados por problemas respiratórios, além de coceira na pela pelo excesso de umidade e bolor. Além disto, as instalações podem ocasionar em um curto-circuito, gerando um princípio de incêndio.
 
A recomendação da Defesa Civil foi para que, em função da falta de salubridade no ambiente, fosse feita a desocupação do prédio para reparos imediatos, o que foi acatado pela superintendência do Procon.
 
Antes, o superintendente do órgão, Eduardo Rodrigues da Silva, também já havia descartado o risco de desabamento no local: “Tem um processo tramitando, isso problema é antigo. No oportunismo, alguns servidores colocaram essa questão de risco de desabamento. Não é verdadeiro, é absurdo. A Defesa Civil esteve lá, se tivesse risco de cair, teria interditado imediatamente. Provisoriamente, estamos arrumando algum lugar”.
 
Nesta semana, o atendimento na sede do Procon está suspenso. Os postos descentralizados receberão reforço para o atendimento ao público: Ganha Tempo Ipiranga, Ganha Tempo CPA, Assembleia Legislativa e Ganha Tempo Shopping Várzea Grande.
 
 Imprimir