Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2018 | 11:11

De migalhas há milhões - Alex Setuguti mudou a história de derrota por um sucesso

Alex Arake Setuguti foi o entrevistado do Programa Provocações com Geiseane Lemes na última quinta-feira (22) e contou a sua trajetória de vida. Aos 17 anos de idade perdeu o pai e em poucos meses a mãe foi acometida por uma doença a qual se viu com a responsabilidade de cuidar dela. E no período de seis meses o irmão perdeu a noiva, onde veio a óbito por leucemia.

Ver a família se desestruturando, os irmãos tiveram a ideia de vender a empresa do pai para levantar uma grana, só que a venda foi para um estelionatário. Pegaram as coisas que tinham foram morar com um parente, e em pouco tempo enfrentaram uma enchente que levou tudo o que Alex e sua família tinham.

Seriam motivos para ele desistir da vida? “Eu falei para o meu irmão, o que a minha mãe sempre disse, que o bem vence o mal, e se desistisse ali, o mal teria nos vencido”. Lembra que nesse momento tirou força para prosseguir. Alex reconhece que Deus o capacitou e colocou tudo que ele precisava na hora certa depois de morar na rua, passou por dificuldades, adquiriu muitas dívidas e sempre junto com o irmão, buscando mudar a história de vida.

Foi então que ele e o irmão tiveram a ideia de abrir um restaurante, só que Alex não sabia cozinhar e nem entendia do ramo de alimentos. Decidiu trabalhar em um restaurante em Cuiabá onde ficou por três anos para aprender a cozinhar. Após isso, juntaram o recurso e abriram o primeiro restaurante de maneira extraordinária. 
“Deus colocou uma pessoa que nos vendeu o restaurante para pagar na promissória, sem pegar nada em garantia”. Comenta rindo e diz que pagaram tudo.

Alex o irmão nem imaginavam que o pequeno Alex Restaurante se tornaria hoje várias empresas do segmento. Eles tinham um propósito, ser milionário em três anos. “Nós conseguimos essa meta em dois anos. Com estratégia e persistência”, conta.

A trajetória de vida não foi fácil, mas, ele conseguiu encontrar oportunidade na dor. Tornou-se coach empresarial, foi treinado pelos maiores profissionais do mundo e atualmente leva a palestras “De migalhas há milhões” para diversos estados do país. “Continuo na administração da empresa, inclusive, em 2019 iremos lançar duas novas empresas”, afirmou

Alex tem como objetivo trazer para Cuiabá tudo que ele aprendeu, o seu lema é #minhamissaoeservir. “Eu sou grato há tudo que passei, graças às essas coisas, eu consigo transformar vidas com a minha história”, concluiu.

A entrevista completa está disponível no face book da TV Mais News, afiliada da TV Cultura. O Programa Provocações é exibido toda quinta e sexta-feira às 21h30 pelo canal 17.1 HD.
 
 Imprimir