Imprimir

Imprimir Notícia

04/01/2019 | 09:26

​Com fácil acesso, cachoeira do Assentamento é opção de passeio para todas as idades

A Cachoeira localizada no Assentamento São Bento, que leva o nome do lugar, está situada a cerca de 35 km do centro da cidade de Dom Aquino-MT) nas dependências do Sitio Sol Nascente.

Partindo da sede do sitio Sol Nascente, de propriedade do casal José Osmar da Silva e Enedir Aparecida da Silva, para se ter acesso a cachoeira, é necessário caminhar por cerca de 10 minutos. O ambiente onde a cachoeira está localizada é tranquilo e acolhedor, ideal para passeios com a presença de crianças e idosos.

A cachoeira, com cerca de 5 metros de altura, é muito bonita e a piscina natural formada por ela não e profunda.

O caminho até a Cachoeira do Assentamento passa por dentro das terras do Sitio São Bento.
Nas imediações da estrada para chegar até a Cachoeira do Assentamento São Bento, partindo do município de Dom Aquino, está situada a graciosa cachoeira Boa Vista.

A pequena cascata, com cerca de dois metros e meio de altura, forma uma refrescante piscina natural. Por se encontrar muito próximo a estrada, o local é bastante frequentado pela população local, nos fins de semana.


A prefeitura da cidade de Dom Aquino/MT, através da secretaria de turismo, juntamente com os proprietários das terras, onde estão situados os atrativos turísticos, realizam um inventário dos seus principais atrativos turísticos para, em seguida, dotar os locais de infraestrutura e assim, poder receber turistas.

É importante ressaltar, somente serão permitidas visitas no local com acompanhamento de guias ou condutores cadastrados.

Para mais informações entre em contato: (66) 99933-9163.

Por Gabriela Von Eye do http://conhecendomt.com.br/



 
 
 Imprimir