Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/2019 | 08:47

​Inscrições para curso superior da MT Escola de Teatro terminam nesta 5ª

O prazo para as inscrições para o processo seletivo do curso superior de tecnologia em teatro termina amanhã (10 de janeiro). A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, em parceria firmada entre Secretaria de Estado de Cultura, Universidade do Estado de Mato Grosso, Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça.

Ao todo, são oferecidas 50 vagas na modalidade presencial, com ênfase nas áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. As inscrições são gratuitas, e os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.unemat.br/vestibular.

Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo. As aulas acontecem no Cine Teatro Cuiabá, aos sábados e domingos, das 9h às 18h, podendo também haver atividades pedagógicas durante a semana.

Podem concorrer às vagas candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo.

O processo seletivo também é aberto a estrangeiros com passaporte e situação legal no país. A instituição destina no mínimo 20% das vagas oferecidas, por área de ênfase, a pessoas autodeclaradas negras ou indígenas.

Calendário

A seleção para o curso superior de tecnologia em teatro é composta por dois momentos. A primeira fase é constituída da avaliação da Carta de Intenção, que deve ser escrita em língua portuguesa de forma objetiva, clara e concisa, conforme modelo disponibilizado no edital de seleção. A carta tem de ser anexada no ato da inscrição, e a ela será atribuída uma nota de 0 a 10. O resultado desta fase será divulgado no dia 21 de janeiro.

As pessoas aprovadas na primeira etapa serão convocadas para a segunda fase de avaliação, que consiste em uma entrevista presencial para avaliar o potencial do candidato à área escolhida. Os dias, horários e local de cada entrevista serão divulgados no dia 7 de fevereiro.
 
 Imprimir