Imprimir

Imprimir Notícia

24/01/2019 | 10:43 - Atualizada: 24/01/2019 | 10:45

​AACC pede doações para realizar bazar beneficente

A Associação de Amigos da Criança com Câncer está promovendo uma ação para arrecadar roupas, sapatos, brinquedos, bijuterias, eletrônicos e eletrodomésticos, para a realização de um grande Bazar na sede da instituição, no bairro Alvorada, em Cuiabá. A data do bazar ainda não foi definida e depende da arrecadação para ser realizado. Os produtos serão vendidos com preços que variam entre R$ 2 e R$ 40.

A responsável pelo marketing da AACC, Doralina Neves, conta que o bazar é um evento muito aguardado pela comunidade. “A comunidade do bairro Alvorada é, em geral, muito carente, então eles esperam ansiosos por cada edição do bazar para poder comprar bons produtos com um preço mais acessível”, afirma.

O bazar da AACC é realizado mensalmente há mais de dois anos, a próxima edição será no dia 26 de janeiro no Igreja São Pedro, no bairro Alvorada, em Cuiabá. A ONG está arrecadando roupas e produtos para montar um bazar fixo, que irá funcionar como uma loja para os moradores do bairro e para os acompanhantes dos pacientes em tratamento assistidos pela AACC.

Doralina ressalta que a casa precisa de todo tipo de doação, não só para a realização do bazar, mas também para ajudar nas despesas financeiras. “Nós damos toda a assistência para as famílias que acompanham o paciente em tratamento contra o câncer. Atualmente 15 pessoas dependem integralmente da assistência recebida na casa. São servidas cerca de seis refeições por dia para o paciente e para o acompanhante, damos assistência com o transporte para ir até o hospital e para voltar para a casa, acompanhamento pedagógico para os pacientes em idade escolar com uma professora que vem duas vezes por semana”, conclui.
 
Em 2018 a AACCMT completou 19 anos e segundo Benildes Firmo, um dos fundadores, ela surgiu quando médicos oncologistas que atendiam a pediatria do Hospital Santa Casa uniram alguns conhecidos, que faziam trabalho voluntário, para organizar um abrigo para cuidar das crianças pobres do interior em tratamento de câncer em Cuiabá.
 
As doações serão recebidas na sede da AACC e dependendo do produto, um motorista se encarrega de buscar. Para quem puder e quiser ajudar, a AACC está localizada na Rua do Cajú nº329, Bairro Jardim Alvorada, Cuiabá. Maiores informações pelo número (65) 3025-0800.
 
 Imprimir