Imprimir

Imprimir Notícia

30/01/2019 | 15:05

Membros de facção criminosa são presos com droga escondida em guarda-chuva

A Polícia Judiciária Civil de Juína  (735 a Noroeste) cumpriu mandado de busca e apreensão e mandado de prisão em desfavor de Nayara Aparecida dos Santos, 25 anos e prendeu em flagrante o seu convivente Alexssandro Dimas Monfardini, 33 anos. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (29), na casa do casal localizada no bairro Padre Duilio, em Juína.

No local, a Polícia Civil encontrou três porções de substância análoga a maconha, sendo uma porção grande escondida dentro de um guarda-chuva e duas porções menores, uma dentro do micro-ondas e outra em cima da cômoda do casal. Foi apreendido também dois veículos, um automóvel VW GOL e uma motocicleta XTZ Yamaha.

Segundo o delegado Edison Ricardo Pick, que coordenou a equipe, na residência ainda foi localizado dentro do guarda-roupa uma garrucha calibre 22, com 38 munições do mesmo calibre. “Em consulta foi verificado que Alexssandro responde uma ação penal por disparo de arma de fogo”, completou. 

Os suspeitos eram monitorados há algum tempo pela equipe de investigação da Delegacia Municipal de Juína, que durante as diligências verificou que, além de venderem drogas na residência, eles ainda utilizavam os veículos para o comércio ilegal dos entorpecentes.

Ainda de acordo com os investigadores, a mulher integra uma facção criminosa e ela e o companheiro foram alvos da operação S10, em setembro de 2017.  Em 2018, uma investigação identificou que o casal havia recebido armas de fogo e entregues a membros da facção para práticas de crimes na cidade de Juína.

Os dois vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.
 
 Imprimir