Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/2019 | 08:00

Justiça Eleitoral instala posto de atendimento ao eleitor no Ganha Tempo de Várzea Grande

Várzea Grande conta, agora, com mais um local de atendimento ao eleitor. Trata-se do posto instalado no Ganha Tempo do Cristo Rei. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 08h às 18h. O atendimento é feito por ordem de chegada mediante a entrega de senhas.

Antes da instalação do posto no Ganha Tempo, o atendimento ao cidadão/eleitor em Várzea Grande era feito, exclusivamente, na Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco. A Central continua em funcionamento de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no período de 07h30 às 13h30.

Várzea Grande passou pela revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos no período de 13 de fevereiro de 2017 a 23 de novembro de 2018. Cerca de 71,27% dos eleitores atenderam à convocação e fizeram o cadastramento biométrico. Ao todo, 54.755 eleitores não fizeram a biometria e tiveram o título eleitoral cancelado. “Os eleitores que tiveram a inscrição eleitoral cancelada devem procurar uma unidade de atendimento para regularizar essa situação. Instalamos o posto no Ganha Tempo para facilitar ao cidadão, o acesso aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral”, ressaltou a chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral, Simeres Albuquerque Godoy.

Durante o atendimento, o cidadão/eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
 
 Imprimir