Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/2019 | 16:03 - Atualizada: 08/02/2019 | 16:12

TRT deve adotar sistema de táxi

Representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estiveram na secretaria de Gestão de Cuiabá nesta semana para reunir informações sobre o Táxi Pref. O sistema adotado pela Prefeitura de Cuiabá conecta servidores a motoristas de táxi por meio da plataforma Meia Bandeirada, aumentando o controle sobre percursos e diminuindo despesas.

A partir de fevereiro, o serviço, testado por três meses nas pastas de Gestão e Governo, se estende à todas as 20 secretarias que compõe a administração municipal. De acordo com Ozenira Félix, secretária de Gestão do Município, a expectativa de economia para os cofres públicos é de R$ 6 milhões. Foi esta estimativa que atraiu a atenção do TRT.

“Começamos a buscar alternativas para a redução de custos e soubemos do Táxi Pref. Nesta nossa primeira visita, o que mais chamou a atenção, além do controle em tempo real dos motoristas e servidores, foi a diminuição dos custos ”, explica o chefe da sessão de transporte do TRT, André Aragão.

A solução tem atraído a atenção de outros órgãos públicos. Na última semana, Ozenira Félix se encontrou com representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) e da MT PAR para apresentar o projeto. Na ocasião, ela reforçou que a plataforma é utilizada apenas para serviços administrativos, sendo mantido apenas o aluguel de veículos como ambulâncias e carros de fiscalização.

“Antes de adotar o modelo, fomos a diferentes cidades para entender seu funcionamento e conhecemos diferentes empresas e propostas. Foram seis meses de levantamento para que só então implantássemos os Táxi Pref. Começamos pelas secretarias de Gestão e Governos, como teste, e agora estendemos para toda a Prefeitura”, explica a secretária.

Qualquer taxista pode se cadastrar no Meia Bandeirada, desde que esteja com alvará e documentação regularizados. Para isso, é preciso baixar o aplicativo, e preencher as informações solicitadas.
 
 Imprimir