Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2019 | 09:27

Futuro presidente da CCJ diz que Previdência é a 'mais importante' das reformas

O deputado Felipe Francischini (PSL-PR), futuro presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, afirmou em entrevista ao blog que a reforma da Previdência é "a mais importante" da atual legislatura.

A CCJ é a primeira etapa da tramitação da reforma. Caberá à comissão analisar se a proposta do governo Bolsonaro está de acordo com a Constituição.

Questionado se avalia que a reforma da Previdência pode ser aprovada ainda no primeiro semestre, Francischini respondeu:

"Na Câmara, creio que sim, com a CCJ instalada na quarta-feira [13]. No Senado, ficaria para o começo do segundo semestre. Acho que fica difícil nas duas Casas no primeiro semestre."

O deputado tem 27 anos, é novato na Câmara e é filho do ex-deputado Fernando Francischini, apoiador da campanha de Bolsonaro.

Ao blog, afirmou que vai trabalhar com "celeridade" para, uma vez confirmado presidente da CCJ, indicar até o fim da semana o relator da reforma.

"O mais rápido possível", respondeu sobre a escolha do relator.

Francischini explicou que pretende "esgotar totalmente" o debate sobre a reforma na comissão, abrindo, por exemplo, "um dia inteiro de debate" entre oposição e base. Assim, avalia, será possível "ganhar tempo".

Aval para CCJ

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, disse ao blog que comunicou na semana passada ao presidente Bolsonaro a escolha de Felipe Francischini para a presidência da CCJ. Segundo Bivar, o presidente "gostou".

A composição da CCJ também foi assunto em uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no fim de semana. Ele acompanha de perto as movimentações dos partidos para a comissão.
 
 Imprimir