Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2019 | 09:53

​Academia de Polícia Militar faz seminário sobre violência contra a mulher

Com o tema 'Segurança Pública - ações de prevenção à violência de gênero contra a mulher', a Academia de Polícia Militar Costa Verde realiza seminário nesta quarta-feira (13), das 14h às 18h, no teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

O evento é voltado aos profissionais da Segurança Pública, mas está aberto à comunidade em geral, pois visa fomentar uma discussão ampla sobre a importância e necessidade do fortalecimento da rede de ações e proteção à mulher no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Também tem como finalidade despertar nos profissionais da segurança o debate sobre um tema tão atual e relevante para a sociedade, ao mesmo tempo em que os capacita e incentiva na promoção, garantia e defesa dos direitos da mulher.

A programação inclui palestra da defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros, que ministrará o tema: ‘Realidade da Violência Doméstica e Familiar’. Também será exibido o filme “De Volta Pra Casa”, dirigido pela jornalista e cineasta Danielle Bertolini, que tem como mote a violência doméstica observada pelo prisma do homem encarcerado.

O filme-documentário que será objeto de debate desse seminário é resultado de um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que visava diminuir a reincidência de prisões pela Lei Maria da Penha em Cuiabá.

A taxa de inscrição é 1 kg de alimento a ser entregue no local. Podem se inscrever no Link: https://goo.gl/forms/eA1vpoWiKkIFSldk2 ou no site: www.pm.mt.gov.br.


Fonte: Assessoria PMMT
 
 
 Imprimir