Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/2017 | 08:43 - Atualizada: 26/07/2017 | 20:23

Coroneis e cabo são exonerados e Governo nomeia novo secretário da Casa Militar

Presos há um mês por suposto envolvimento no esquema dos grampos telefônicos, o secretário da Casa Militar, coronel da Polícia Militar Evandro Alexandre Ferraz Lesco, o adjunto da pasta, coronel PM Ronelson Jorge Barros foram exonerados, conforme publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (26). Além deles, o cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Júnior que também atuava na Casa Militar, e segue preso, foi exonerado. Conforme as publicações, os coroneis foram exonerados a pedido deles. 

            O Ministério Público do Estado de Mato Grosso chegou a oferecer denúncia contra os militares coroneis Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco, Ronelson Barros, o tenente-coronel Januário Batista e o Gerson Correa Junior. Eles vão responder por crimes como falsidade ideológica, prevaricação, ação miliar ilícita.

            À época das prisões, foi o desembargador do Tribunal de Justiça Orlando de Almeida Perri, responsável pelo pelas investigações na esfera judiciária, quem as determinou. Além do TJ e da Polícia Militar, também existem investigações na Polícia Judiciária Civil. 

 
NOVO SECRETÁRIO

Na mesma data da exoneração, o Governo do Estado publicou a nomeação do tenente-coronel Wesney de Castro Sodré como novo Secretário-Chefe da Casa Militar. Ele já respondia pela pasta desde a prisão de Lesco. 
 
 
 Imprimir