Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2019 | 09:32

Projeto busca padrinhos para crianças com lábio leporino e fenda palatina

Evento no dia 18 de abril busca padrinhos que queiram adotar crianças que tenham lábio leporino ou fenda palatina, uma espécie de abertura na boca, condição que atinge um a cada 650 bebês.

Iniciativa é do projeto americano Smile Train, comandado na capital mato-grossense pelo jornalista Menotti Griggi. Objetivo é que padrinhos ajudem a custear cirurgia, que inclui tratamento multidisciplinar, como fonoaudiólogo, dentista, nutrólogo e psicólogo. Cada cirurgia custa o valor de R$ 800 por criança. 

Em Cuiabá, são dois centros de tratamento de fissurados que recebem ajuda do projeto , a Fundação Uniselva, localizada no Hospital Universitário Julio Müller (HUJM) e no Hospital Geral Universitário (HGU). 

 Crianças com fissuras têm dificuldades para comer, respirar e falar. Não existe uma sede na Capital, apenas voluntários que buscam por doadores para realização do tratamento. 

 “Por meio dessas parcerias conseguimos ajudar desde 2007 a mais de 1.200 crianças nascidas com fissura lábio palatina em Cuiabá. Nosso trabalho junto a esses parceiros os habilita a sempre proporcionar um tratamento integrado de alta qualidade e segurança para essa população”, destacou diretora da Smile Train da América do Sul, Mariane Manfredini Goes. 

 Para doações acesse o site https://donate.smiletrainbrasil.com/. Mais informações pelo contato (21) 97285-4971, que também é Whatsapp.
 
 Imprimir