Imprimir

Imprimir Notícia

10/04/2019 | 08:29 - Atualizada: 10/04/2019 | 08:58

Empresária faz sucesso com empada de pequi com frango e aposta em culinária cuiabana especial 300 anos

A culinária cuiabana tem as raízes nas cozinhas indígenas, portuguesa, espanhola e africana. A diferença está na incorporação de ingredientes da flora e da fauna nativas, nas combinações e modos de preparo originais que lhe asseguram sabores inesquecíveis.

Quando o assunto é gastronomia, inovar não existe limites. Seja uma receita nova ou até mesmo aquela culinária de herança da família. A empresária Tatiane Gaspareto apostou na empada de pequi com frango e faz o maior sucesso. 

De sabor marcante e peculiar, o pequi é consumido cozido, puro ou misturado com arroz ou frango. Da polpa pode se extrair também o azeite de pequi, um óleo usado para condimento e na fabricação de licores. Na língua indígena, pequi significa “casca espinhenta”.

No caso da empresaria, ela acrescentou o fruto com uma das suas especialidades, o salgado. Além de ter “mãos cheias” para bolos, torta salgada e, agora, vem agradando com a receita na empada.
                           
“Peguei a receita da empada de pequi através da minha sogra Carmem que a mãe dela que fazia dona celestina Tenuta França hoje já falecida, de família tradicional de Cuiabá”. Disse a empresária.

A demanda é grande, bastar publicar a foto do salgado no whatsapp e facebook que, em poucos minutos acaba tudo. Sem contar com as encomendas que aumentaram.  Em especial ao aniversário de 300 anos de Cuiabá, Tatiane preparou um cardápio da culinária cuiabana, como os bolos queijo e mandioca.

“Assim como a receita da empada vem também o bolo de queijo cuiabano o bolo de arroz e o de mandioca que são receitas de família que vem passando de geração em geração”. Comenta. 

Ela ainda diz que o segredo do bolo de mandioca é ser recheado com requeijão e acredita ser o motivo de fazer sucesso nas vendas.

Tatiane se tornou empresária após exercer treze anos de enfermagem, decidiu abandonar a carreira para abrir sua própria confeitaria. Ela já trabalhava com encomendas de bolos e sobremesas para amigos e familiares. Com o aumento da demanda, então, decidiu arriscar e ser dona de seu próprio negócio.

Há cerca de um ano inaugurou a loja física “Estação do bolo”, em Cuiabá. A estrutura foi pensada para ser um local aconchegante, para um bate-papo, tomar um café, reunir a família e os amigos. Aos sábados, Tatiane ainda oferece o tradicional chá com bolo no café da manhã. 


A “Estação do Bolo” está localizado na avenida principal do bairro CPA 3 setor 3. Em Cuiabá.
Encomendas por telefone (65) 99636-3676.
Facebook 

 
 
 Imprimir