Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2019 | 08:46 - Atualizada: 15/04/2019 | 10:23

Prefeitura entrega ‘Parque da família’ para população

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugurou no sábado (13) o Parque da Família, área de lazer e esportes construída em uma área de 32.000 m², o novo espaço de lazer irá beneficiar diretamente milhares de moradores de bairros como Bela Vista, Canjica, Terra Nova, Dom Bosco, Jardim Aclimação e outras comunidades vizinhas.

A obra foi iniciada em abril de 2018 e contou com o investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 1,8 milhão aplicados pelo Pantanal Shopping e o restante de contrapartida do Município. A execução do projeto foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, contando com o apoio da Secretaria dos 300 Anos. Mais de 50 servidores trabalharam na obra, além de empregos gerados para a sua realização.

A área conta com trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos, academias ao ar livre, pergolados e playground. Além disso, foi construído um espaço especial para pets, denominado “ParCão”, e um grande lago. O local recebeu também um completo serviço de jardinagem e paisagismo.

O parque leva este nome, pois é responsável por homenagear 900 famílias cuiabanas, que ajudaram a construir os 300 anos de história da capital mato-grossense. Os nomes de cada uma delas serão expostos em placas, seguindo um estilo de “calçada da fama”. Neste sábado, serão condecoradas as primeiras 50 famílias e, a cada 15 dias, serão feitos sorteios também de 50 em 50.

 
 
 Imprimir