Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/2019 | 09:41

Suspeito de furtos de motos em VG é preso com maconha

Polícia Militar de Várzea Grande prende suspeito de cometer vários furtos de motocicleta no município. Vale ressaltar que nos primeiros 3 meses deste ano tanto o furto como o roubo de motocicletas na Grande Cuiabá teve um crescimento muito expressivo.

Em janeiro, fevereiro e março deste ano, por exemplo, Várzea Grande registrou 68 furtos de motos, contra 37 no mesmo período do ano passado. O crescimento é de 83%. Já em Cuiabá o aumento foi maior ainda, de 182%. Passou de 89 furtos em 2018 para 251 este ano. 

 Quanto aos roubos também há crescimento nas duas cidades. Várzea Grande teve 70% de aumento (30 roubos para 21 este ano) e Cuiabá 23,5% (17 roubos para 21 este ano). 

De acordo com policiais militares, Éder Marcelo Freire Barbosa, detido com quase meio quilo de maconha na noite de ontem, no bairro Ipase, tem fotos e vídeos circulando pelas redes sociais mostrando ele cometendo os furtos. No entanto, é registrado que a guarnição não tem informações dos boletins de ocorrência desta natureza envolvendo este suspeito. 

 Éder foi detido por volta das 21h, quando trafegava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do Ipase. Estava em uma moto Honda XRE, vermelha, sem placa. A droga foi encontrada no porta objetos da moto, onde também foram apreendidas uma chave "micha" e outras chaves de fenda.  

 A moto, verificada pelo número do chassi, não tem queixa de roubo. O acusado afirmou aos policiais que iria levar a droga até um comprador, não identificado, mas que acabou abordado pela PM no meio do caminho. 

 Segundo a PM, ele possui passagem criminal por roubo, mas não tinha mandado de prisão em aberto. Ele também responde a um processo por violência doméstica. O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes do Município.

(Com PMMT)
 
 Imprimir