Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2019 | 08:13

Prefeitura inaugura leitos de enfermagem do novo Pronto Socorro e ministro assina aporte financeiro

A abertura dos 90 leitos de enfermaria clínica do Hospital Municipal Cuiabá (HMC), que aconteceu na tarde de segunda-feira, 22, foi marcada pela presença autoridades dos âmbitos federal, estadual e municipal. Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde foi um dos convidados e aproveitou sua vinda à Cuiabá para conhecer a unidade hospitalar.

O ministro da Saúde assinou uma portaria para um aporte financeiro para o Hospital Municipal de Cuiabá, no montante de R$ 48 milhões, que serão usados para o custeio da unidade  neste primeiro ano de funcionamento. “Tive uma série de problemas para conseguir estar em Cuiabá hoje, mas fiz questão de vir. Estamos no mundo em busca da felicidade e a população de uma cidade não consegue ser feliz sem ter um sistema de saúde organizado. Fico feliz de estar aqui hoje e ver este hospital em funcionamento, para onde brevemente os pacientes do Pronto Socorro serão direcionados também. Não podemos deixar de pensar em investir na Atenção Básica também, para diminuir a quantidade de pacientes na média e alta complexidade. Com a Atenção Básica entrando nos eixos também, Cuiabá será a capital da Saúde do Centro Oeste".
                       
                                                         Foto Assessoria/Prefeitura de Cuiabá

Mauro Mendes, governador do Estado lembrou-se de quando começou a sonhar com a construção do HMC, em 2013, quando ainda era prefeito de Cuiabá. Disse que está muito feliz em ver esse sonho se concretizando. “O somatório de esforços permitiu que estivéssemos aqui hoje, inaugurando esses leitos que vão ajudar a salvar muitas vidas. Este hospital oferecerá para nossa população o tratamento com respeito e dignidade que nosso povo merece”, comentou.

O evento também contou com a participação do senador Wellington Fagundes - que teve fundamental importância no aporte dos R$ 100 milhões (para conclusão da obra e compra de equipamentos), além do coordenador da bancada federal, deputado federal Neri Geller. 

Além dos 90 leitos de enfermaria clínica, foram inaugurados também no HMC a farmácia satélite, o laboratório de análises clínicas e o refeitório. O ambulatório está funcionando desde fevereiro, com consultas marcadas pela Central de Regulação nas seguintes especialidades: ginecologia, mastologia e ginecologia cirúrgica, cardiologia, dermatologia, clínico em saúde mental, endocrinologia, ortopedia geral e ortopedia de quadril e joelho. 

(Com Assessoria de imprensa/Prefeitua de Cuiabá)
 
 Imprimir