Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2019 | 10:25 - Atualizada: 23/04/2019 | 10:39

Grupo Boas Novas oferece aulas de bateria e percussão e pede apoio para o projeto

O grupo Boas Novas realiza há 16 anos apresentação de atividades culturais nas escolas e nas comunidades carentes de Cuiabá e região. Além de ofertar aulas de bateria e percussão para jovens.

A sede fica localizada na Igreja Presbiteriana do Centenário no Residencial Ilza Terezinha Pagot. As aulas de baterias e percussão são realizadas duas vezes por semana e aos sábados no período da tarde.
                                                                     
Conforme o idealizador e presidente do Grupo Boas Novas, Celso Marcos da Silva Filho, ,são atendidas cerca de 100 criancas e jovens, e tem sete voluntários que ajudam nas atividades do projeto. “Nós estamos precisando de convênios, fazer realizar vários projetos este ano, mas, precisamos de apoio. Por enquanto estamos fazendo sem apoio de ninguém”.

Arte e cidadania caminhando juntos é a forma que o grupo Boas Novas vem atuando através da arte mudar a realidade de quem pode ser alvo fácil do tráfico, repassando noções de amor ao próximo e combate às drogas e preservação do meio ambiente.
                 

Celso conta que desde menino queria fazer algo para mudar a realidade de crianças carentes que acabavam sendo tragadas pelo tráfico de drogas. Dessa forma, aos 17 anos resolveu arregaçar as mangas e percorrer escolas para proferir palestras de orientação para a vida. "De lá para cá as palestras viraram peças de teatro para envolver mais o público infanto-juvenil e outras atividades foram sendo programadas como esporte, música, dança e literatura", conta
                     
                                
No último dia 11 de Abrill foi realizado o Curso de Oratória pelo. E recentemente foi promovido atendimento dentário à comunidade carente.

Animação – O Boas Novas também atua animando festas de aniversário de carentes (sem cobrar) e de crianças cujos pais possam pagar. Nelas também abordam o respeito à natureza com alegria e descontração dando vida a personagens como porquinhos e passarinhos. Para este trabalho, que também inclui cama-elástica e outras atrações, os contatos são os mesmos.

Contato para mais informações. 99211-0181 Celso      
Endereço. Rua i. Quadra 14, casa 21. Residencial Ilza Terezinha Pagot. Próximo ao Valtuil de Freitas.
 
 Imprimir