Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2019 | 08:49 - Atualizada: 25/04/2019 | 08:56

Operação apreende mais de 370 calçados falsificados vendidos a R$ 50 em Cuiabá

Uma operação apreendeu 370 calçados falsificados que eram comercializados em um estabelecimento no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a operação 'Fictus V' foi realizada na quarta-feira (24) para combater a venda de produtos falsificados.

A operação foi deflagrada após a Decon receber informações de que um estabelecimento, no bairro Dom Aquino, comercializava diversas marcas de tênis e chinelos com valores muito abaixo de mercado, supostamente se tratando de produtos piratas.

No local, os policiais apreenderam diversos tênis e chinelos falsificados.

O proprietário da loja disse que os produtos são adquiridos em São Paulo (SP) e não possuem notas fiscais, uma vez que se tratam de produtos de 'segunda linha'. O proprietário foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos e depois liberado.

Ainda, o proprietário disse que sabia que os produtos vendidos não eram originais e alegou que trabalha na informalidade, sendo que seu estabelecimento não possui CNPJ ou alvará de funcionamento.

Os produtos eram comercializados a preço muito abaixo do mercado, sendo um par de tênis vendido a R$ 50, independente da marca.

(Com PJCMT)
 
 Imprimir