Imprimir

Imprimir Notícia

13/05/2019 | 08:35 - Atualizada: 13/05/2019 | 08:42

Sine Popular oferece limpeza de pele e maquiagem à candidatas na segunda-feira


Em alusão ao Dia das Mães, comemorado no domingo (12), a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realizará uma sessão de “embelezamento” às candidatas que passarem pelo Sine Municipal do Shopping Popular na segunda-feira (13). O trabalho é fruto de parceria com a Natura e vai presentear dezenas de mulheres com limpeza de pele e maquiagem.

De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, esta é uma forma de estimular a autoestima daquelas que buscam por recolocação profissional ou inserção no mercado de trabalho. “Além disso, vimos nesta proposta uma maneira de aumentarmos a movimentação no posto de atendimento, que oferece uma série de serviços aos trabalhadores e trabalhadoras.”

No local, além de se candidatarem às oportunidades, podem solicitar a Carteira de Trabalho e dar entrada ao seguro desemprego. Não é necessário fazer agendamento prévio. Para cada um dos serviços são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. Contudo, se os cidadãos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, os servidores continuam recebendo as demandas dos que chegarem.

O diretor de emprego da Secretaria, Rafael Butareli, destaca que é importante que os candidatos procurem o órgão periodicamente, para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga. Sendo assim, eles devem comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço.

Ele lembra inda que, apenas nesta semana, foram oferecidas mais de 150 vagas de emprego pelo Sine, entre Auxiliar de estoque, consultor imobiliário e vendedor de consórcio. Além dos salários, as oportunidades incluem benefícios negociados com os empregadores.

A Secretária explica que a iniciativa estende o atendimento da Pasta ao cidadão, cumprindo assim a proposta de humanização da gestão, compromisso de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro. “Exemplo disso é o trabalho realizado pelo Sine e Você, que leva estes serviços aos bairros e do Centro de Atendimento ao Empreendedor, que ainda ontem fez atendimento na praça Alencastro”, finaliza.

(Com Assessoria de imprensa)

Leia também Oferta de emprego leva milhares para loja de material de construção em Cuiabá
 
 Imprimir