Imprimir

Imprimir Notícia

27/07/2017 | 17:52

Projetos de artesanatos dos PSFs serão fortalecidos

Foi realizada uma reunião com os coordenadores das unidades de saúde para conversar sobre alguns projetos que vem sendo desenvolvidos de forma diferenciada junto aos pacientes dos PSFs.

Participaram da reunião, a primeira-dama Rafaela Frizzo, o secretário de Saúde, Jean Machado e a secretária de Assistência Social e Habitação, Marcia Bergamann. Na oportunidade, a primeira-dama ouviu a explicação dos profissionais sobre como são realizados os projetos e todos os resultados positivos que estão sendo obtidos na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

A oficina de bordados “Criando Laços” e o projeto “Octo – UTI Neonatal” são exemplos entre tantas outras oficinas que acontecem nos PSFs, oferecendo bordado, crochê, ponto russo, vagonite e diversos trabalhos manuais com objetivo de despertar habilidades, elevar a autoestima, estimular a troca de experiências, tratar e prevenir doenças.

Diante da magnitude das ações e resultados, a primeira-dama se comprometeu em apoiar efetivamente as iniciativas, viabilizando parte do material necessário à execução dos trabalhos manuais e assim, fortalecer e ampliar esses importantes projetos.

De acordo com Rafaela, a proposta é prestar todo apoio necessário para que essas iniciativas sejam fortalecidas. “Esses profissionais merecem nosso reconhecimento, estímulo e valorização já que, atuando nos PSFs, buscam através de ações diferenciadas, desenvolver estratégias de prevenção e tratamento da saúde, além de qualificar e humanizar cada vez mais o atendimento à população luverdense”.
 
 Imprimir