Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/2019 | 08:51

Prefeitura inicia recuperação da Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio I

Um problema crônico enfrentado por milhares de condutores que trafegam pela Avenida Coxipó Mirim, no bairro Dr. Fábio I, caminha para uma solução definitiva. Como parte do planejamento de melhoria da infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Cuiabá deu início ao processo de recuperação da malha asfáltica da via que dá acesso a dezenas de comunidades. A previsão é de que a intervenção dure 60 dias.

O projeto, realizado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, envolve a reconstrução da pavimentação e também a edificação da rede de drenagem. Dessa forma, além de assegurar uma boa trafegabilidade aos motoristas, o trabalho também possibilitará que a vazão da água aconteça com maior eficiência, evitando alagamentos na região e aumentando a durabilidade do asfalto.

No total, está sendo investido R$ 421.400,64, recurso oriundo do próprio Município. A obra é executada no trecho situado entre o início do bairro Dr. Fábio até a entrada do Três Barras, englobando aproximadamente de 500 metros. Neste momento, uma equipe atua na etapa de limpeza da avenida e outra na construção das galerias pluviais.

A ação faz parte do Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos pelo programa. Além da recuperação da Avenida Coxipó Mirim, a Prefeitura também investiu mais de R$ 16 milhões em cerca de 17 quilômetros de pavimentação do Dr. Fábio I.


“Essa é uma das vias mais movimentadas dessa região. São milhares de veículos que passam por ele diariamente tanto para acessar os bairros situados na redondeza quanto para chegar a Avenida Dante Martins de Oliveira. Há anos, esses condutores enfrenta esse problema e, nesse sentido, recebemos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de não mais fazer algo paliativo, mas sim adotar uma medida definitiva”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

 (Com informações da assessoria)
 
 
 Imprimir