Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/2019 | 11:18

Maratona de 30 horas reúne desenvolvedores em busca de soluções para a indústria

Desenvolvedores, designers, empreendedores, profissionais e entusiastas de qualquer área de atuação já podem se inscrever para o HackaInd MT. Inspirada no já conhecido Hackathon, a maratona de 30 horas ininterruptas, nos dias 25 e 26 de maio, visa apresentar soluções inovadoras que resultem em mais eficiência para a indústria mato-grossense.

O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) com foco nas áreas de gestão de Resíduos, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Saúde e Segurança no Trabalho. Para participar, é necessário se inscrever através do link até o dia 19/5: http://bit.ly/hackaind2019. É gratuito!

"Hack" é o mesmo que programar de maneira "excepcional", enquanto que "ind" refere-se à indústria. O evento faz parte das ações do Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio, a fim de fomentar a criação de negócios de base tecnológica e soluções inovadoras para as demandas propostas pelas empresas do estado.

Inscrições

O formulário de inscrição é dividido em duas etapas, a primeira composta por “Perguntas Gerais”, onde o candidato deverá preencher informações pessoais. A idade mínima é de 18 anos, completos até o dia 24 de maio de 2019. A segunda parte consiste em “Perguntas Específicas” sobre o perfil e histórico empreendedor, sendo esta de caráter classificatório. O cadastro dos candidatos será avaliado pela equipe organizadora do evento. São apenas 80 vagas. Confira o Edital.

Maratona

Os participantes madrugarão no Senai Cuiabá e encerrarão os projetos no início da tarde domingo (26), quando vão apresentá-los a uma banca de jurados por meio de um Pitch de até 4 minutos. Serão levados em conta a originalidade, capacidade de expansão do projeto, funcionalidade e potencial para investimentos.

As melhores soluções para os problemas propostos de cada uma das temáticas serão premiadas ao final do evento. Informações podem ser obtidas na área de desenvolvimento Institucional do Sesi e do Senai pelo telefone: (65) 3611-1639 ou e-mail hackaind2019@sesisenaimt.ind.br.

(Com informações assessoria Senai-MT)
 
 Imprimir