Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2019 | 11:39

Barragem na fazenda de Gusttavo Lima tem risco de rompimento

O sertanejo Gusttavo Lima está passando por um problema bem sério e complicado. A barragem que está localizada na sua fazendo em Bela Vista de Goiás está com risco de rompimento.

Uma avaliação feita por representantes do Ministério Público, Bombeiros e da Polícia Civil, estiveram na represa que ameaça a GO-020 e seis casas nas proximidades. Eles também informaram que mesmo tendo um "risco mínimo" é preciso estar em alerta para um possível rompimento.

A polícia deu um prazo de 3 dias para que o sertanejo esvazie a represa.

Segundo o delegado Luziano de Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), ao "G1", é preciso reduzir a água, mas não secar todo o local.

A assessoria do cantor disse à TV Anhaguera, que ainda não havia sido notificada sobre o prazo de esvaziamento.

A NR Empreendimentos, empresa do músico, contou que tem licença da represa desde 2017 e que realiza as obras constantes para ficar dentro dos cumprimentos da lei.

Na vistoria da última segunda-feira, 20, o delegado ressaltou que ainda existe risco.

"Tem rachaduras e infiltração, por tanto há um risco. Esvazia o reservatório, acaba o problema. Depois caso queira, busque um licenciamento, faça um projeto bem elaborado (...) Quando a represa tiver em um metro, já estará com a pressão bem reduzida", disse Luziano ao "G1".

A represa tem 5 metros de profundidade, já foi retirado um metro. Entretanto, para maior segurança, é preciso que sejam extraídos mais três.

As rachaduras e deslocamento de terra foram percebidas no dia 15 deste mês por funcionários da fazenda. A empresa responsável chamou as autoridades e emitiu comunicados as 4 famílias que moram nas proximidades.

Gusttavo já havia sido indiciado no início do ano passado por crime ambiental. A represa foi construída em 1994. O sertanejo comprou a fazenda há 2 anos, mas aumentou o local sem licença ambiental.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!
 
 Imprimir