Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2019 | 10:28

Várzea Grande convoca aprovados em concurso para ocuparem cargos na Educação

A Prefeitura de Várzea Grande convocou 139 aprovados para a área educacional do último concurso público realizado em 2018. Foram 39 professores, 60 Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializados – TDE e 40 Técnicos de Desenvolvimento Infantil – TDI.

Do total de convocados (139) 9 são vagas reservadas para PcD – Pessoas com Deficiência sendo 1 professor nível superior; 4 Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializado e 4 Técnico de Desenvolvimento Infantil, ambos em nível médio.

No que se refere ao certame para professores, a Prefeitura de Várzea Grande já convocou 100% dos aprovados. Já quanto as demais funções, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer já convocou mais de 80%. Clique e confira lista dos convocados.

“Estamos completando uma etapa importante para reforçar os quadros da Educação Pública de Várzea Grande, já que inauguramos novas Escolas Municipais e novas Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, ampliando o número de vagas para os alunos da Rede Pública Municipal, lembrando que uma boa educação de faz com investimentos em obras físicas, mas também nos profissionais da Educação”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Já para o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidélis, ampliar o quadro de novos profissionais da área de Educação demonstra o compromisso da prefeita Lucimar Campos com o setor, e respeito com a população que necessita de Educação Pública de nível.

“Demos um grande passo no setor que quase dobrou o volume de investimentos desde que a prefeita assumiu a gestão em maio de 2015. Também superamos em quase 28%, o montante de recursos públicos a serem aplicados, quando a Constituição Federal determina 25%”, ponderou o secretário de Educação Silvio Fidélis.

Tanto a prefeita como o secretário lembraram que, Várzea Grande ampliou a oferta de vagas na Rede Pública Municipal, graças aos investimentos em obras e melhoria, o que passou a exigir também a realização de concurso público para novos funcionários.

De acordo com o Edital nº 15/2019, os convocados deverão se apresentar até o dia 19 de junho de 2019, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Castelo Branco – 2.500 – das 8h às 12h.

(Com informações da assessoria)

 
 
 Imprimir