Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2019 | 11:45

Aos 90 anos, avô realiza sonho de entrar na faculdade de Arquitetura

Uma vida inteira de paixão pelos desenhos fez com que Carlos Augusto Manço acreditasse no sonho de um dia se tornar um aluno de um curso de Arquitetura e Urbanismo.

E a oportunidade chegou para ele de forma muito inspiradora: aos 90 anos, ele entrou na faculdade, que antes não podia fazer por conta das dificuldades financeiras, e se consagrou como um exemplo de dedicação e esperança para quem acredita que os sonhos, de fato, não têm idade.

Tanto que ele trabalhou por anos no Departamento de Água de Ribeirão Preto, cidade onde faz faculdade, e, depois, foi responsável pelos desenhos das obras de ampliação do campus da USP do município. 

Acontece que, por não ter dinheiro para pagar um curso superior, Carlos só tinha conseguido se formar em um curso técnico de Desenho Industrial.

"Sempre gostei da profissão, até pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que estive na USP, mas devido à situação financeira, não consegui fazer faculdade. Por isso, fiz o curso técnico", contou ao Centro Universitário Barão de Mauá, onde escolheu estudar Arquitetura e Urbanismo.

As aulas começaram no início do ano e, segundo a coordenadora do curso, Flavia Olaia, o aluno terá uma grade semestral adaptada para conseguir acompanhar as disciplinas.

"Logo que a neta Isabella nos procurou, fizemos o possível para criar uma grade semestral um pouco menor e preparamos nossos docentes para recebê-lo", explicou. E ele está indo muito bem. "O Carlos é um aluno bastante dedicado e interessado durante as aulas".
 
 Imprimir