Imprimir

Imprimir Notícia

13/06/2019 | 11:04

Cuiabá Arsenal lança uniforme, faz workshop e terá amistoso neste fim de semana

O Cuiabá Arsenal terá um fim de semana movimentado com a realização de três eventos: o lançamento do uniforme à temporada 2019, nesta sexta-feira (14.06), às 21h30, no Malcom Pub; um workshop com membros da seleção brasileira de futebol americano e com o jogador mato-grossense do Miami Dolphins, Durval Queiroz Neto, neste sábado (15.06), a partir das 09h, no Complexo Esportivo João Balduíno Curvo; e um amistoso de preparação ao brasileiro, neste domingo (16.06), às 14h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, em Cuiabá.

Novo Uniforme

O Cuiabá Arsenal vestirá um novo kit de uniforme no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019 e o lançamento será nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Malcom Pub, em Cuiabá. O kit é composto por duas camisetas (em referência ao primeiro uniforme da história do clube), calça (cores novas), touca (para reter o suor), arm sleeve (proteção dos braços) e meião (com cor e marca do time).

“Convidamos os torcedores, atletas, familiares e imprensa para conhecer o novo uniforme. O Malcom cederá espaço para lançar o uniforme e depois continuará com a rotina de música e lazer. Então haverá cobrança normal de entrada. Com exceção da nossa lista de convidados e de jornalistas interessados em cobrir o evento e que informem previamente”, diz o presidente, Denevaldo Barbosa Jr.

O novo uniforme será a armadura para a temporada de partidas e representará a cidade de Cuiabá, o estado de Mato Grosso e os parceiros. Terá as logomarcas dos seguintes patrocinadores: Unic (Universidade de Cuiabá), Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), Fato Cursos, GTX Sports, Clínica Genus, Unimed Cuiabá, Sorveteria Nevaska, Vida Diagnóstico e Saúde, Vida Imagem, Pizzaiolla, Sinepe-MT, Comercial Eldorado e academia Phidias. 

Workshop

O workshop pretende ampliar o conhecimento dos jogadores dos times da região e dos envolvidas com o amistoso, ocorrerá no sábado (15), durante o dia inteiro, a partir das 09h, no campo do Complexo Esportivo João Balduíno Curvo, mais conhecido como Ginásio do Quilombo, em Cuiabá, estará aberto para o público assistir gratuitamente e será ministrado pelo treinador, Thomas Kudyba.

O workshop será monitorado por atletas com passagens pela seleção brasileira de futebol americano, Igor Mota, Bruno Loeschke, Hanay Gonçalo, Hátila Fogo, Leonardo Kong e Daniel Pereira, e contará com a presença do jogador do Miami Dolphins e ex-Arsenal, Durval Queiroz Neto, o Duzão, que fez história ao ser o primeiro mato-grossense a assinar com time da NFL (National Football League).

“Ensinaremos sobre blocking, throwing, tackling, running e catching no período da manhã. Depois teremos uma dinâmica de jogo 11x11 no período da tarde, que servirá para mostrar movimentação tática e treinar times especiais. E tudo isso permitirá a integração dos times, a troca de experiências e o fortalecimento do esporte no estado”, avalia o treinador principal do Arsenal, Thomas Kudyba.

Amistoso

O Cuiabá Arsenal fará um amistoso, nomeado de ‘Desafio Centro-Norte’, contra um combinado de atletas de sete equipes oriundas do estado de Rondônia e do interior de Mato Grosso, no domingo (16), às 14h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, a famosa Arena Pantanal, em Cuiabá, com o objetivo de fomentar o futebol americano na região e preparar a equipe para a estreia no brasileiro.

O evento contará com animação de cheerleaders e da bateria da Atlética Turuna e terá sorteio de brindes e terá bares com comes e bebes. Os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia), crianças não pagam até 12 anos e paga apenas meia entrada quem doar um quilo de alimento não perecível e ou for doador de sangue. Mais informações nas redes sociais do Cuiabá Arsenal.

Os ingressos são comercializados na Eder Sports (Centro de Cuiabá), na Futebol Mania (localizada no Shopping Popular), na Squad65 Crossfit (no bairro Jardim Califórnia), Xavante Crossfit (Alvorada) e Nutrimundo (em Várzea Grande). Mais de mil ingressos já foram vendidos e, segundo o presidente do Cuiabá Arsenal, a expectativa é de alcançar um público de duas mil pessoas para esse amistoso.

“A venda de ingressos servirá para pagar gastos com o lançamento do uniforme, o workshop e o amistoso. E o saldo positivo das vendas servirá para custear a participação no Brasileiro. Conseguimos reunir recursos para os custos com alimentação, transporte e hospedagem, mas ainda precisamos de equipamentos e outros materiais”, finaliza o presidente, Denevaldo Barbosa Jr.

O adversário do amistoso será um mesclado de jogadores do Porto Velho Miners e do Cacoal Bulldogs (RO) e do Alta Floresta Lumberjacks, Bravus Parecis, Sinop Galaxy, Tangará FA e Lucas do Rio Verde Jaguars (MT). E boa parte deles desembarca na sexta-feira em Cuiabá, pois participará do workshop no sábado.

Sustentação

O Cuiabá Arsenal possui uma rede de parceiros que fornecem estrutura para os atletas, como, por exemplo, instituições de ensino para desenvolverem uma vida profissional, academias para evoluir o condicionamento físico, entre outras, e está em negociação o apoio da Anesclin Clínica de Anestesia, da Clínica Dr. Marcelo Sandrin e do Hospital Beneficente Santa Helena para suporte médico.

Nacional

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, chamado de Liga BFA, terá a participação de 33 equipes de 21 estados e Distrito Federal e começará em 29 de junho e findará em dezembro de 2019. Mato Grosso contará com quatro representantes e o Cuiabá Arsenal estreará contra o Sorriso Hornets, no dia 29 de junho, no Estádio Municipal Egídio José Preima, a ‘Toca do Lobo’, em Sorriso.

(Com assessoria)
 
 Imprimir