Imprimir

Imprimir Notícia

11/07/2019 | 11:52

Câmara realiza audiência pública para debater Centro Histórico

Com o intuito de promover uma grande discussão acerca do Centro Histórico da Capital, a Câmara Municipal de Cuiabá realizará na próxima segunda-feira (15) a partir das 18 horas uma audiência pública na Praça Caetano de Albuquerque, localizada no Calçadão Galdino Pimentel. 

O debate está sendo promovido pela Mesa Diretora do Parlamento Municipal e prevê a participação efetiva dos comerciantes e moradores da região, assim como de agentes públicos que deverão apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Executivo Municipal em prol do Centro Histórico.

Além disso, também será abordado as deficiências da região. “Sabemos que as audiências públicas são eventos democráticos e inclusivos que aproximam o cidadão do Poder Público, restando a esse atentar-se ao que é pedido e atendê-lo. Cabe a Câmara de Cuiabá fazer essa intermediação e cobrar os resultados em prol da nossa população”, pontuou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PSB).

O Centro Histórico é uma área do município tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e formada pelas primeiras vias urbanas da cidade, abertas a partir da descoberta de ouro às margens do córrego da Prainha, em 1722. 

“O Centro Histórico não é só um espaço que reúne imóveis tombados e ruas, mas sim o encontro de características culturais da população”, finalizou o chefe da Escola Legislativa, Danilo Monlevad.
 

(Com assessoria)
 
 Imprimir