Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2017 | 09:05

Estão abertas inscrições para bolsas de Iniciação Científica

Entre os requisitos previstos no Edital de Bolsas Probic Nº 005/2017 estão, para o professor orientador, ter titulação mínima de mestre, ser professor efetivo na Instituição, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e vinculado a projeto de pesquisa institucionalizado na Universidade.

Para o bolsista de iniciação científica, estar devidamente matriculado nos cursos de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício, nem outra modalidade de bolsa, assim como não estar em dependência.Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de bolsas de Iniciação Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

São 34 bolsas de R$ 400 mensais por um período de 12 meses,  com carga horária de atividade de 20 horas semanais. As inscrições deverão ser efetuadas pelos professores orientadores até o dia 14 de agosto, por meio do link: http://gb.unemat.br/edital/ic2017/.

No ato da inscrição deverão ser anexados ao sistema de Gestão de Bolsas o link do currículo na Plataforma Lattes, pré-projeto de pesquisa vinculado ao projeto do orientador, declaração de nada consta junto às bibliotecas dos câmpus da Universidade e Histórico Escolar atualizado. Cada orientador poderá inscrever no máximo dois candidatos.

O resultado da seleção de bolsas será divulgado a partir de 14 de setembro . Os acadêmicos aceitos no programa terão que apresentar seus resultado no Congresso de Iniciação Científica (Conic) realizado pela própria universidade.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic): É um programa centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento cadastradas no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  Administrado diretamente pela Diretoria de Gestão de Iniciação Científica da Unemat, o programa é voltado para o aluno de graduação, com o propósito de incentivar à formação de novos pesquisadores e fomentar a participação ativa dos acadêmicos em projetos de pesquisa.

 
 Imprimir