Imprimir

Imprimir Notícia

29/07/2019 | 09:54

Equipe brasileira de ginástica é ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima

O time masculino do Brasil de ginástica esperou por quatro horas até que tivesse certeza do bom trabalho feito e da conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A equipe competiu mais cedo e teve de esperar os poderosos americanos passarem pelos seis aparelhos.

O Brasil teve pontuação geral de 250,450 pontos, já os americanos ficaram com 248.850. Arthur Zanetti, que ao lado de Chico Barreto já tinha conquistado o ouro em Guadalajara 2011, ressaltou a presença de jovens na equipe. “Os próximos anos a gente tem que colocar um novatinho aí no meio do time. Mas foi ótimo, o resultado foi incrível, foi até o final mesmo, ponto a ponto, e a gente fazendo conta, mas deu tudo certo com o esforço e o trabalho de todo mundo.”

A espera pelas notas dos americanos deixou os brasileiros tensos. “Estávamos apreensivos até o final e deu certo”, declarou Arthur Nory.

Finais individuais

Arthur Nory se destacou entre todos os ginastas que competiram. O medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio chega à final do individual geral em segundo lugar.  Caio Souza também está na final no individual. 

A competição geral acontece nesta segunda-feira (29), tanto para homens quanto para as mulheres. Serão quatro brasileiros em atividade, já que Flavinha Saraiva e Thais Fidelis estão classificadas no feminino. 
 
 Imprimir