Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2017 | 20:58 - Atualizada: 02/08/2017 | 22:14

Denúncia contra Temer é arquivada pela Câmara com "ajuda" de sete deputados de Mato Grosso

A maioria dos deputados federais por Mato Grosso foi favorável ao arquivamento da denúncia contra o presidente da República Michel Temer feita pela Procuradoria Geral da República. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) o Supremo Tribunal Federal será oficiado nos próximos dias. A votação foi encerrada às 20h53 dessa quarta-feira.

Com exceção do petista Ságuas Moraes, os outros sete parlamentares por Mato Grosso disseram sim ao relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendava a rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer: Adilton Sachetti (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Fabio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Rogério Silva (PMDB) e Victório Galli (PSC).

Ao todo foram 264 votos favoráveis ao relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e 227 contrários ao relatório da CCJ.

Com a decisão da maioria, Temer responderá no STF somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018. No entanto, segundo informações, o procurador-geral Rodrigo Janot, porém, deverá apresentar outra denúncia contra Temer, por organização criminosa e obstrução de justiça. 
 
 
 Imprimir