Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2019 | 12:09

Corpo de Bombeiros comemora 55 anos com inauguração de Memorial Histórico

Aos 55 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso reúne histórias e planos de futuro. A comemoração realizada nesta segunda-feira (19.08), no Comando Geral, em Cuiabá, foi um momento de visitar as lembranças, com a inauguração do Memorial Histórico da corporação. A cerimônia também foi o momento de mostrar o projeto da nova sede do Comando Geral a ser construída.

Vários parceiros estiveram representados na comemoração, como a Defesa Civil do Estado, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro. Como organização militar, o Exército é sempre uma referência e se fez presente com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Fernando Dias Herzer.

“É sempre uma honra estar presente junto ao Corpo de Bombeiros Militar, organização respeitada e integrada com as forças de segurança”, afirmou o general.

O Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, ressaltou a credibilidade do CBM diante da população e destacou que “é importante registrar a história com a inauguração desse memorial na recepção do Comando Geral, para firmar as conquistas que tivemos”.

O Comandante Geral do CBM, Coronel Alessandro Borges, afirmou que é preciso pensar no futuro, com a sede do Comando Geral e também preservar o passado, com a exposição permanente do Memorial Histórico.

“De janeiro até aqui foram mais de 53 mil ocorrências atendidas pelo CBM. A sociedade sabe que estamos comprometidos em atender bem, da melhor forma que estiver ao nosso alcance, a sociedade sabe que pode confiar no Corpo de Bombeiros Militar”.

O CBM foi criado por decreto como Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em 19 de agosto de 1964, e efetivado em 1967. Em 1994 se tornou independente da Polícia Militar com a emancipação da instituição. (Com assessoria)
 
 Imprimir