Imprimir

Imprimir Notícia

05/09/2019 | 09:10

Desfile Cívico da Independência deve contar com 5 mil pessoas em Cuiabá

A expectativa de público para o anual Desfile Cívico da Independência, que será realizado neste sábado (07), é de cinco mil pessoas. Neste ano, o evento será realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. As atividades em comemoração à data pátria começarão às 08h, na Praça Santos Dumont.

a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que a estimativa de público de cinco mil pessoas é baseada na presença de participantes da edição anterior, em 2018, que contou com esse contingente de pessoas.

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), participará das comemorações do desfile cívico-militar.

Além do tradicional desfile das tropas militares do estado, a celebração contará, também, com a participação de 21 comunidades acadêmicas, somadas escolas públicas e particulares.

As escolas estaduais que participarão serão: Liceu Cuiabano, André Avelino, Mariana Luiza Moreira, João Brienne de Camargo, Demétrio de Souza, Adalgisa de Barros e a Creche Estadual Nasla Ascha. Já as escolas municipais de Cuiabá que comporão o evento são: Ana Teresa Arcos Krause, Maria Dimpina Lobo Duarte e Ranulpho Paes de Barros, além do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT).

Além da presença das escolas, o desfile contará também com outras instituições para somar à celebração, são elas: Legião da Boa Vontade, Projeto Siminina, Centro de Valorização da Vida, Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Fundação Uniselva, Guarda Mirim Ambiental Assembleia de Deus Madureira, Orquestra de Metais e Percussão de MT, Ordem Demolay Capítulo Cuiabá, União de Mocidade das Assembleia de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), Projeto Rafael Rueda e Clube de Carros Antigo.

Programação

A tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira será realizada às 08h00, na Praça Santos Dumont. No local estarão Mauro Mendes e outras autoridades do Estado e do município de Cuiabá.

Mais tarde, o governado de Mato Grosso fará uma passagem em revista às tropas militares e acompanhará o desfile, em um espaço montado entre a praça e a avenida.

Com o fim das atividades, o evento será finalizado em frente à Praça Oito de Abril.
 
 Imprimir