Imprimir

Imprimir Notícia

09/09/2019 | 09:52

Bolsonaro está com boa evolução clínica, diz boletim médico

O Presidente Jair Bolsonaro está com boa evolução "clínico-cirúrgica", segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (9).

Bolsonaro vai iniciar fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e realizar caminhadas nos corredores do hospital. O presidente está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. 

Os médicos também liberaram dieta líquida à base de água, gelatina, chá e caldo ralo. 

Leia o boletim na íntegra:

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido à avaliação médica, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Vila Nova Star. O paciente encontra-se estável, sem dor, afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. Hoje já iniciará fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e realizar caminhada no corredor. Foi liberada dieta líquida à base de água, gelatina, chá e caldo ralo". 

Quarta cirurgia

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no domingo (8) para retirada de hérnia incisional em uma das cicatrizes de operação anterior. Esta foi a quarta cirurgia do presidente desde a facada durante campanha em Juiz de Fora (MG). 

O médico responsável pelo procedimento, Antônio Macedo, cirurgião geral do Hospital Vila Nova Star, disse no domingo, em entrevista coletiva, que a cirurgia foi bem-sucedida, que demorou cerca de cinco horas, mais do que o previsto inicialmente — de duas a três horas — devido a uma aderência do intestino, mas não houve complicações.

Após o procedimento, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, informou que Bolsonaro passou a Presidência ao vice, Hamilton Mourão, pelos próximos cinco dias a partir deste domingo.

Já o médico informou, no início da noite que a internação pode se estender por até dez dias e que Bolsonaro deverá sair direto do hospital para o aeroporto. Por isso ainda não é possível prever quando terá alta.

Bolsonaro disse nesta segunda que "volta ao batente" na terça-feira (10). 
 
 Imprimir