Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2019 | 08:37 - Atualizada: 11/09/2019 | 10:20

Cuiabanos debocham do calor em vídeos nas redes sociais

Os cuiabanos estão buscando todas as alternativas possíveis para seguir a rotina, apesar do calor que ultrapassa os 40°. Piscina, rio, ar condicionado são opções comuns para driblar o tempo quente, porém algumas pessoas vão além e mostram, com bom humor, outras possibilidades para enfrentar o tempo seco e mormaço.

Nessa terça-feira (10), o Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para dias ainda mais quentes esta semana. O calorão virou meme e as piadas ganham milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

 Em um vídeo, um morador do bairro Santa Helena frita um ovo na frigideira aquecida “somente” pelo calor da calçada. Ao lado da piscina, ele comprova que Cuiabá está quente mesmo. “Vou mostrar para vocês como Cuiabá está pegando fogo. Olha aqui, vou quebrar um ovo e ver se ele cozinha”, diz o narrador. 

No imediato momento em que o ovo cai na frigideira, muda de cor e começa a fritar. No vídeo é possível ouvir o chiado da fritura. 

Em outra filmagem, um homem dá a dica de como tomar banho frio no calor de “Cuiabrasa”. “Olha, você coloca gelo na vasilha e a água vai sair fresquinha”, explica com forte sotaque cuiabano.

Na imagem, ele aparece de bermuda e com um recipiente de alumínio recheado com gelo. O personagem enrosca a alça do suporte de gelo no chuveiro, de modo que a água passe pelos cubos antes de chegar ao corpo do homem. Feliz, ele se refresca sob o chuveiro. Não só os humanos sofrem com o forte calor, os animais domésticos e silvestres também padecem.  Em uma filmagem, um caminhoneiro registra o banho do tatu na torneira do reservatório do caminhão. O bicho bebe a água e fica por alguns minutos se refrescando. “Olha o bichinho. Chega dá uma animada, tadinho (sic)”, se solidariza o motorista. O bom humor no calor não para por aí. 

Há vídeos com versões de desenhos da Disney, na qual “Let it go”, do filme Frozen, se tornou “Que calor” e  em outro um homem aparece com um chuveiro móvel. Com um pulverizador manual nas costas, ele segue para todos os lados bombeando água para sua chuva particular. 

 Além disso, tem colar com pedras de gelo, lençol pintado com suor e um personagem do desenho “Bob Esbonja” indo trabalhar em Cuiabá, com os pertences em chamas.
 
 Imprimir