Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2019 | 10:40

Mães se unem em protesto contra escola por morte de criança em passeio

Mães de alunos da Escola Municipal Euraide de Paula, no Distrito de Limpo Grande, em Várzea Grande, protestaram em frente da unidade escolas na manhã desta terça-feira (8).

A manifestação ocorreu por volta das 11h00. Aproximadamente 15 mulheres compareceram ao local para cobrar uma resposta da instituição de ensino sobre a morte do menino Rogério Luís Pereira de Arruda de 4 anos.

Rogério morreu afogado na última sexta-feira (4), enquanto se divertia no Parque Aquático Sesi Park, localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A criança estava acompanhada pelos professores e um familiar.

Em contato com uma das organizadoras da manifestação e tia da vítima, a mulher, que não quis se identificar, disse que a diretora está esperando a apresentação do laudo da necropsia, finalizado nesta terça-feira (8), para dar uma resposta definitiva em nome da instituição.

 O caso continua está sendo investigado.

A morte

Rogério estava no parque aquático acompanhado de um grupo de 39 alunos da Escola Municipal Euraide de Paula, no Distrito de Limpo Grande, em Várzea Grande.

Por volta de 13h30, o motorista da van, que levou os alunos, percebeu que Rogério estava desacordado em uma das piscinas e pediu socorro para um salva-vidas. O profissional, que não teve o nome divulgado, prestou os primeiros socorros ao menino e em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.

Os socorristas tentaram reanimar Rogério, mas depois de 52 minutos de tentativas de reanimação sem retorno de circulação espontânea e doses de adrenalina, a vítima foi declarada morta às 14h:41.

Um dia após a morte, Rogério foi enterrado no Cemitério Municipal de Várzea Grande. Para tentar localizar os possíveis responsáveis, o delegado Olímpio Fernandes solicitou à gerência do Sesi Park as imagens do circuito interno de segurança para tentar verificar o momento que o menino se afoga.
 
 Imprimir