Imprimir

Imprimir Notícia

10/10/2019 | 07:57 - Atualizada: 10/10/2019 | 10:15

Investigação encontra notas falsas desde o ano de 2014

A Delegacia Fazendária (Defaz) apontou que o esquema de notas falsas, apesar de desarticulado na quarta-feira (9), vinha ocorrendo pela autoria do mesmo grupo desde 2016. Mas, durante a investigação, há indícios de fraudes ocorridas em 2014.

As informações são do delegado Sylvio do Vale Ferreira, que comanda as investigações e também do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo. “Ao todo, foram encontradas 6.400 notas envolvidas no esquema de fraudes”, disse o delegado. 

 Ele informou ainda que há diversas frentes de trabalho em atuação e que novas operações devem acontecer em um curto período.

“Outras ações que miram em crimes de sonegação já estão em andamento. Temos o foco em combater esses crimes”, explicou. Além dos 9 mandados de prisão que foram cumpridos em Cuiabá, além dos municípios de Barra do Bugres, Canarana, Campo Novo dos Parecis, Juína e Sorriso.

 No interior, havia um núcleo que ofertava os ‘serviços’ para empresas e produtores rurais. Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. 

“Coletamos um vasto material e descobrimos ainda outras empresas que a investigação não havia apontado. Então, vamos autuar não só as empresas, mas também os beneficiários, para ressarcimento dos cofres públicos”.
 
 Imprimir