Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2019 | 10:13

"Assédio Moral no Trabalho" será tema de palestra em Cuiabá

Nos dias atuais, a prática de violência no ambiente de trabalho é um assunto discutido corriqueiramente não só em Cuiabá e no Brasil, mas também em diversos outros países, alguns com mais ênfase do que outros. Porém, esse fato não é recente, tendo em vista que as condutas violentas afetam nas relações humanas desde os primórdios, nos mais diferentes moldes.

O que pode ser observado é que o assédio moral ganhou corpo, sendo praticado frequentemente nas relações de trabalho, assim como também aumentou a rejeição da sociedade para com esses atos que afetam diretamente no psicológico do ser humano, podendo causar transtornos em sua vida.
A importância da abordagem desse assunto é indiscutível, por isso, o Grupo Atame em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) traz para a sala de aula a professora, Dra. Terezinha de Toledo, para falar sobre os Aspectos Práticos do Assédio Moral "Petição Inicial, Contestação e Audiência".

"Trata-se de um tema da realidade trabalhista do mundo contemporâneo, por isso, farei uma análise do Assédio Moral no sentido de prevenção das empresas, bem como seus tipos e respectivas indenizações. Haverá o exame das determinações da OIT - Organização Internacional do Trabalho a respeito do Assédio Moral", explicou a especialista.

O tema será analisado do ponto de vista prático, com a apresentação de casos e da jurisprudência trabalhista. "O público-alvo é de profissionais da área jurídica: advogados, estagiários e servidores públicos, bem como profissionais de recursos humanos e administrativos, além do público em geral", acrescentou Patrícia.

O curso terá carga horária de 4h/a e será realizado no dia 24 de outubro, das 18h às 22h, no auditório da OAB/MT. As inscrições estão sendo realizadas pelo link https://www.oabmt.org.br/.../palestra--assedio-moral-e-suas-r... ou pelo telefone(65) 3321-9000.

MAIS INFORMAÇÕES

Outros dois especialistas falarão sobre o assunto durante o curso. O expositor, José Hortêncio Ribeiro Júnior, vai abordar o tema "O Assédio Moral e o Papel da Justiça do Trabalho". Ele é Juiz do Trabalho - Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região.

A professora Ivani Bramante, fará a exposição do tema "A Nova Convenção 190 da OIT Sobre Violência e Assédio Moral no Mundo do Trabalho". Ela é Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região-SP, Gestora Regional do Combate ao Trabalho Infantil e do Trabalho Decente.

 
 
 Imprimir