Imprimir

Imprimir Notícia

07/11/2019 | 10:03

Complexo Hospitalar de Cuiabá realiza 2ª Caminhada ‘Novembro Azul’ neste sábado

O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) realiza neste sábado (9) a 2ª Caminhada Novembro Azul, na Orla do Porto, em Cuiabá. A largada está marcada para 8 horas e o objetivo é reunir os colaboradores do hospital e a comunidade cuiabana em prol da prevenção do câncer de próstata.

No Brasil foram registrados 68.220 novos casos de câncer de próstata somente em 2018. Atualmente esse é o tipo de câncer mais frequente e o segundo câncer que mais mata os homens em todo o país. A diretora presidente do CHC, a médica Elê Kuhn, reforça a relevância da campanha e convida toda a comunidade para participar da caminhada.

“Devemos alertar os homens também sobre a importância de se cuidarem. O hospital já vem numa campanha desde o Outubro Rosa de promover momentos de interação com informação para os nossos colaboradores. É uma realidade em todo o mundo, e precisamos nos atentar para isso”, reforça a profissional.

A iniciativa desta caminhada faz parte do Movimento RosAzul iniciado, no mês passado com o Outubro Rosa. “O Complexo Hospitalar de Cuiabá está promovendo ações com Outubro Rosa e, agora, a ideia é movimentar os colaboradores e a sociedade para chamar atenção do Novembro Azul”, reitera Elê Kuhn.

Novembro Azul é uma campanha mundial, iniciada em 2003, na Austrália, e busca conscientizar os homens sobre o câncer de próstata quanto à importância do diagnóstico precoce.

Para participar da 2ª Caminhada Novembro Azul é necessário se inscrever no setor de Recursos Humanos do Complexo Hospitalar de Cuiabá, no bairro Jardim Cuabá, ou pelo telefone (65) 3051-3000.
 
 Imprimir