Imprimir

Imprimir Notícia

26/11/2019 | 11:32 - Atualizada: 26/11/2019 | 12:23

Alunos de escola estadual sobem Morro de Santo Antônio por iniciativa de professores

Alunos da Escola Estadual Dr. Fenelon Müller, em Cuiabá, participaram de uma aula no campo no dia 21 de novembro. A atividade foi subir os 500 metros do  Morro de Santo Antônio. O local possui uma das mais lindas vistas de Cuiabá e é uma das atrações mais procuradas pelos aventureiros de plantão.

A iniciativa foi dos professores Eliane Cristiane Alves do componente curricular Educação Física e do Marks Willian do componente curricular Ciência. “Realizamos a aula de campo do projeto interdisciplinar da unidade temática de práticas corporais, meio ambiente e saúde, onde de acordo com o documento de referência curricular para Mato Grosso foi sugerido na consulta pública”. Disse Eliane.

O objetivo é fazer a integração do homem com a natureza, ou o homem que se utiliza do seu ambiente para a prática de atividades físicas. A professora tem a prática de subir o morro além de fazer outros esportes como a corrida, bike, dança e funciona.
            
Além da beleza e importância na conservação de suas espécies o Morro é um dos melhores locais de Santo Antônio do Leverger para a prática de esportes ne montanha, caminhadas e apresenta uma das melhores vistas do rio e da cidade de Cuiabá. 

A aventura na natureza, buscando como habilidade para os nossos alunos experimentar e fruir diferentes práticas de aventura, valorizando a própria segurança e integridade física, bem como as dos demais, respeitando o patrimônio natural e minimizando os impactos de degradação ambiental”. Comentou Eliane.
                          
                             
Tombado como Monumento Natural do Estado em 2006, o Morro de Santo Antônio, localizado a 27km de Cuiabá, se tornou uma unidade de conservação com potencial turístico e cultural. Teve papel fundamental na história do Estado.

Os estudantes subiram o trajeto por trilhas por isso a temática escolhida foi o treking (caminhada pela natureza “ trilha”). Participaram alunos que estão em fase de conclusão do ensino fundamental, nonos anos A e B do período vespertino. Na rede social, a professora publicou a hashtag #escolapublicadequalidade. A ideia foi proveitosa pelos alunos e satisfatória para os professores.


 
 
 Imprimir