Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2020 | 10:44

Matrículas em creches de Cuiabá são suspensas pela 2ª vez devido irregularidades

As matrículas para novos alunos nas creches estaduais Maria Eunice e Nasla Joaquim Ashar, localizadas em Cuiabá, foram suspensas pela segunda vez devido irregularidades.

As solicitações foram abertas pela internet na terça-feira (7), mas foram canceladas depois de uma falha no sistema, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

À época, a secretaria informou que as solicitações de matrículas via web seriam abertas novamente nesta terça-feira (14).

No entanto, o Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT) apontou irregularidades após reclamações dos pais e solicitou que as matrículas fossem suspensas novamente.

Conforme o ofício do MPE encaminhado à secretária de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, o cancelamento das solicitações de matrícula das creches foi reiterado pela Secretária Adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Araújo, em reunião realizada no mesmo na quarta-feira (8) com a presença de pais e responsáveis legais.

“Ocorre que não fez constar qualquer horário para o início das solicitações de matrícula, sendo que inclusive o próprio sistema de matrícula web estaria liberado à meia-noite para a realização dos pedidos. Em virtude disso, muitos pais no mesmo dia (7) chegaram a encaminhar os documentos necessários para conclusão das matrículas junto às creches”, diz trecho do ofício.

O MPE diz ainda que a Seduc não divulgou o horário de início das solicitações de matrículas pela internet e que os pais chegaram a buscar orientação sobre os horários nas creches e na própria secretaria, mas não obtiveram resposta.

Além da suspensão, o MPE solicitou à Seduc informações sobre a confirmação das solicitações de matrícula efetuadas pelos pais no dia 7 deste mês e abertura das vagas remanescentes nas referidas creches estaduais.
 
 Imprimir